Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estudantes da rede estadual vão passar por três avaliações neste ano

Highslide JS

O sistema público de ensino vem criando novas ferramentas para realizar o acompanhamento, ainda mais minucioso, da aprendizagem dos alunos ao longo do ano letivo. Isso quer dizer que além das provas comuns de cada matéria, quando o aluno acumula pontos para conseguir passar de ano, ele também terá seu rendimento avaliado em novas situações. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, a primeira ferramenta é a chamada Avaliação Diagnóstica, que já está confirmada para acontecer entre os dias 7 e 16 de março.

A partir do resultado deste teste os professores saberão exatamente as dificuldades que precisam ser superadas e, assim poderão implementar estratégias pontuais e efetivas. 

Os outros dois momentos avaliativos serão a Primeira Trimestral, marcada para junho, e a Segunda Trimestral, confirmada para setembro. Elas terão o papel de levar o professor a verificar se os objetivos estabelecidos para cada trimestre foram alcançados. 

A bateria de avaliações servirá de termômetro para o acompanhamento da aprendizagem e a realização de estratégias assertivas de intervenção, ainda durante o ano letivo. 

Participarão destas provas todos os estudantes matriculados nas turmas regulares do 2º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, além das turmas de EJA e Correção de Fluxo. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis