Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sobe o número de casos de dengue e chikungunya em Pará de Minas

Highslide JS

A Vigilância em Saúde Ambiental de Pará de Minas ganhou mais um motivo para avaliar a retomada dos mutirões de limpeza, focados na eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus.

É que o Governo de Minas acaba de publicar o levantamento dos casos em 2023, confirmando que o Estado registrou o segundo maior número de mortes por dengue, dos últimos dez anos. Foram 197 óbitos.

Os dados também servem de alerta para a população, principalmente a que resiste aos cuidados preventivos. Minas Gerais também é o Estado com mais casos prováveis da doença em todo o país, com quase 400 mil entre janeiro e novembro do ano passado.

Por aqui, foram registrados 1.260 casos confirmados e mais de 4 mil prováveis. A cidade também contabiliza uma morte pela doença, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Pará de Minas também fechou o ano com 286 casos prováveis de chikungunya, sendo que 154 já foram confirmados. É a maior estatística já registrada na cidade desde que a doença foi descoberta. Já o zika não teve nenhum caso registrado.

Foto Ilustrativa: Ascom Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis