Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aglomeração na Secretaria de Educação provoca revolta na cidade

Highslide JS

Uma aglomeração na manhã de ontem, no centro de Pará de Minas, chamou atenção das autoridades e dos internautas. O fato aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Major Fidelis. As imagens de professores reunidos no local, cerca de 50, se espalharam rapidamente pelos grupos de WhatsApp, causando revolta sobretudo pelo fato do município estar na Onda Roxa, que é a mais restritiva do programa Minas Consciente. 

Os profissionais foram até a secretaria atendendo convocação para contratação de Peb2, que são os professores de Ensino Básico, para os anos iniciais do Ensino Fundamental. Eram apenas seis vagas e pouco espaço para garantir o atendimento de todos os candidatos com segurança. Rapidamente a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público, Tânia Valeriano Chaves Leite, e o vereador Luiz Lima compareceram ao local buscando explicações. O vereador conversou conosco: 


Ele também participou de uma reunião na Secretaria de Educação para tratar do tema. Foi então que resolveram mudar o formato para o período da tarde. Neste segundo momento, a Secretaria de Educação transferiu o atendimento para a parte externa, inclusive com disposição de cadeiras para demarcar o distanciamento de segurança. 

No período da tarde foram ofertadas 17 vagas para profissionais de apoio Peb1 e Peb2, que são aqueles que acompanham os estudantes com laudo nas chamadas salas recurso. E foi sobre esta contratação que veio outro questionamento. Tânia Valeriano questionou o formato adotado pela Secretaria de Educação, que pretende disponibilizar um profissional de apoio para acompanhamento de cinco alunos. 


Em nota, a Secretaria Municipal de Educação explica que no dia em que foi feita a disponibilização das vagas, Pará de Minas ainda estava na Onda Amarela do programa Minas Consciente. Também falou da surpresa ao perceber o grande número de profissionais que estiveram no local nos dois horários estabelecidos, mesmo com o pequeno número de vagas e a classificação para os contratos que seguem a lista do concurso público. 

A nota diz ainda que a secretaria entende que a situação econômica do País, do Estado e também do Município, com altos índices de desemprego, talvez tenha contribuído para que tantos interessados estivessem presentes nas duas convocações. A resposta foi encerrada com um pedido de desculpas a todos os envolvidos e também à sociedade paraminense pelos transtornos causados.

Fotos- Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis