Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sobe o número de cães mortos por suspeita de intoxicação

Highslide JS

O número de cachorros que morreram em Minas Gerais por suspeita de intoxicação após consumir petiscos contaminados subiu para 15. Destes, doze são de Belo Horizonte, dois de Uberlândia e um de Piumhi. As informações são da Polícia Civil, que investiga o caso.

Os animais que apresentaram sintomas como vômitos, convulsões, diarreia e prostração, consumiram petiscos da Bassar Pet Food, que estariam contaminados com monoetilenoglicol. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento identificou a substância em lotes de um composto que faz parte da alimentação humana e animal, mas que estaria adulterado.

Ainda não foi possível identificar a origem das contaminações, mas o Ministério da Agricultura determinou que todas as empresas que utilizam o propilenoglicol em seus produtos comuniquem o fato no prazo de dez dias.

Além de Minas Gerais, delegacias de polícia de outros estados também investigam mortes de cães por suspeita de intoxicação.A investigação teve início após tutores desconfiarem da morte de dois cães e levarem os corpos para serem necropsiados pela Escola Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O laudo mostrou que os animais morreram por lesões renais graves, em decorrência do consumo de etilenoglicol. Na ocasião, os donos suspeitaram que a substância estava em petiscos.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis