Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aumentam as vendas nos Topa Tudo: coronavoucher está ajudando o setor

Highslide JS

Uma das principais medidas do governo federal para ajudar a população que perdeu renda na pandemia é o auxílio emergencial, também chamado de coronavoucher. Segundo balanço da Caixa Federal, mais de 65 milhões de beneficiários receberam as três parcelas do auxílio, o que injetou na economia nacional cerca de R$ 121 bilhões. 

Como o governo não condicionou a destinação dos recursos, os beneficiários estão usando o dinheiro de diversas maneiras, sendo que a maioria está mantendo a despensa cheia.

Já outras pessoas investiram em móveis e com essa opção movimentaram o comércio especializado, incluindo o varejo conhecido como Topa Tudo. É o que mostra um levantamento feito em Pará de Minas.

Segundo o comerciante Tárcio Lima Soares, do Topa Tudo Campeão, após o pagamento do benefício o movimento melhorou bastante.

Tárcio espera que a procura continue alta, já que o governo vai liberar mais duas parcelas do auxílio emergencial. Dos 109 milhões de cadastrados no programa, mais de 107 milhões foram processados. Cerca de 860 mil esperam por reanálise, todos inscritos no app e site do auxílio, enquanto cerca de 1 milhão ainda estão em primeira análise.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis