Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Eleito presidente da Câmara, Márcio Lara defende mais harmonia na casa

Highslide JS

Em eleição realizada na manhã de ontem, que durou menos de trinta minutos, os vereadores de Pará de Minas elegeram a Mesa Diretora para o exercício 2023. 

Cada membro da Mesa é definido em eleição separada. Único a se candidatar ao cargo de presidente, o vereador Márcio Lara (PSD) foi eleito com 14 votos. Os vereadores Juninho JR (PSL) e Márcia Marzagão (PSDB) votaram pela abstenção e o vereador Renato Almeida (PSDB) não compareceu.

Além de Márcio Lara, foram eleitos Clebinho do Lavajato (PSB), como vice-presidente, Léo do Depósito (PTB) como 2º vice-presidente, Ronnie Barbosa (Republicanos) como secretário e Toninho Gladstone (PSDB) como 2º secretário. Todos estes nomes receberam votação unânime.

Ao final da eleição, cada vereador teve a oportunidade de se manifestar e a maioria parabenizou a nova Mesa. Chamou atenção a fala do vereador Dilhermando Rodrigues, o Dilé. Ele disse que Márcio Lara foi o único candidato à presidente, pois todos no Legislativo confiam nele.

Lara está em seu segundo mandato, mas é a primeira vez que vai ocupar o cargo de presidente. Em seu discurso, ele agradeceu aos colegas e disse que fará uma gestão em conjunto, buscando mais harmonia na Casa.

Márcio Lara também comentou a repercussão de seu nome perante a opinião pública, já que nesta semana, algumas enquetes realizadas em perfis do Instagram apontaram que ele teve alta rejeição entre os votantes. O vereador rebateu o resultado destacando a quantidade de votos que recebeu na última eleição e que conta, também, com o apoio da Câmara Municipal. 

O presidente em fim de mandato, Nilton Reis Lopes, desejou bom trabalho à nova Mesa Diretora e fez um balanço de sua gestão.

Entre as atribuições da Mesa Diretora estão: medidas necessárias à regularidade dos trabalhos legislativos, propor a organização dos serviços administrativos da Câmara e promulgar as emendas à Lei Orgânica. Os novos membros da Mesa tomarão posse em 1º de janeiro de 2023.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis