Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Transporte por aplicativo pode ganhar pontos de embarque e desembarque em Pará de Minas

Highslide JS

Motoristas que trabalham com transporte por aplicativo podem ganhar pontos de embarque e desembarque de passageiros em Pará de Minas. O Departamento de Trânsito e Transporte está analisando até 16 áreas que podem ser destinadas à categoria.

Os locais em estudo não foram informados, mas o Jornal da Manhã apurou que são pontos em regiões centrais, praças, no terminal rodoviário e outras ruas da cidade. A análise está sendo feita por um engenheiro de trânsito do município e ainda não há prazo de quando será concluída.

Os pontos de embarque e desembarque representam uma solicitação antiga dos motoristas de transporte por aplicativo. Sem as vagas e com pouco espaço para estacionamento, tem condutores sendo multados por parar na via de rolamento à espera dos passageiros.

Cristiano Vasconcelos, da Paracar, conversou com o Jornal da Manhã. 

Com as vagas de embarque e desembarque em análise, a categoria espera, agora, por mais rigor e regularidade na fiscalização do transporte clandestino. 
Os motoristas devidamente credenciados junto à prefeitura reclamam que os irregulares não arcam com uma série de obrigações, inclusive de ordem financeira, por isso conseguem praticar preços abaixo do mercado. 

Além da concorrência desleal, o transporte clandestino não é seguro para os passageiros, já que a lei obriga os motoristas a contratar um seguro de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP), com o objetivo de indenizar as vítimas (passageiro e motorista) contra acidentes ocorridos com o veículo segurado. Atualmente, Pará de Minas tem, aproximadamente, 300 motoristas atuando no transporte por aplicativo.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis