Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Humildade para procurar ajuda: bispo diocesano propõe reflexões sobre o tema

Highslide JS

Chega ao fim hoje o Retiro Espiritual que está sendo realizado pela Diocese de Divinópolis, desde a última segunda-feira. Mais de oitenta sacerdotes estão reunidos em um espaço de repouso localizado em Cachoeira do Campo, que fica próximo a Ouro Preto.

Os retiros são promovidos periodicamente para que os padres tenham condições de descansar da rotina estressante. O encontro também possibilita a eles a oportunidade de desfrutar da convivência fraterna, o que favorece o revigoramento do coração.

Neste ano, como já foi informado pelo Jornal da Manhã, o pregador espiritual foi o Padre Geraldo Maia, da Arquidiocese de Uberaba. E as reflexões propostas têm sido bastante positivas, segundo avaliação do Bispo Diocesano, Dom José Carlos de Souza Campos.

Segundo ele, o trabalho dos sacerdotes exige muito, emocionalmente falando, daí a necessidades deles receberem atenção e cuidado especial, inclusive por parte dos paroquianos.

Dom José ressalta a importância das pessoas aceitarem as próprias limitações, procurando ajuda sempre que necessário. E o conselho vale tanto para as pessoas, em geral, como para os padres. No ano passado, cerca de vinte deles cometeram suicídio, o que entristeceu bastante a Igreja Católica. 

Neste ano o Retiro Espiritual da Diocese de Divinópolis registrou o maior número de participações. A adesão maciça, no entendimento do Bispo Dom José, mostra o reconhecimento deles à importância do encontro.

Foto: Pe. Gabriel






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis