Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polêmica da rotatória da Antônio Rocha continua e a obra nem começou

Highslide JS

As novas rotatórias prontas ou em fase de instalação continuam provocando debates na esfera política e nas rodas populares de conversa. 

Há poucos dias o JM divulgou o posicionamento de vereadores questionando a construção da rotatória na confluência das ruas Antônio Rocha e Coronel Domingos. Segundo comerciantes da área, a estrutura vai prejudicar o movimento de consumidores ali.

Também houve questionamentos sobre a necessidade da obra, pois alguns entendem que o trecho em questão não apresenta características que justifiquem a construção da estrutura circular. 

A prefeitura já rebateu as críticas, mantendo o entendimento de que a rotatória na rua Antônio Rocha, assim como as outras que foram construídas recentemente, atendem  demanda importante, a fim de garantir melhor organização e segurança no trânsito local. 

Mas agora, quem sai em defesa da nova rotatória é o líder comunitário, Daniel Chaid. Ele tenta derrubar o argumento dos vereadores sobre o possível prejuízo dos comerciantes, lembrando que o local já tem sinalização de estacionamento proibido.

Ele também lembra que as reclamações relativas a outras rotatórias instaladas em Pará de Minas são quase sempre pautadas no desrespeito à sinalização. Por isso, Daniel faz um alerta aos motoristas, no sentido de que tenham mais consciência, obedecendo às leis de trânsito. 

Enquanto esta situação não muda, Daniel reforça uma orientação constantemente repassada pelas autoridades de trânsito e os instrutores das autoescolas. 
A direção defensiva é sempre o melhor  caminho, pois nela o condutor redobra a atenção prevenindo o que fazer antecedência e tomando as decisões certas para evitar acidentes. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis