Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Protesto: pais reclamam de ausência das aulas durante os Jemg

Highslide JS

A Escola Estadual Frei Concórdio enviou um comunicado aos pais e demais responsáveis pelos alunos sobre a suspensão das atividades em sala de aula na próxima semana. Por determinação da Secretaria Estadual de Educação, a escola será cedida para alojamento dos atletas que participarão dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), de dia 27 de junho a 2 de julho.

O comunicado informa que os “alunos receberão uma apostila de atividades pedagógicas a serem realizadas em casa neste período” e ao retornarem para as salas de aula, no dia 4 de julho, deverão entregar o material feito. Ainda segundo o documento, as atividades serão avaliadas pelo professor e corresponderão à frequência, ou seja, aqueles que não entregarem ou devolverem o material incompleto terão faltas registradas nesses dias.

A notícia pegou os pais de surpresa, porque a partir do dia 6 de julho, os alunos estarão de férias. O Jornal da Manhã recebeu várias reclamações de famílias que não concordam com a cessão da escola no período de aulas. Uma das mães, que prefere não divulgar a identidade publicamente, fez um desabafo à nossa reportagem, dizendo que as crianças já ficaram longe das salas de aula durante dois anos.

Outro ponto questionado por ela é a realização das atividades pedagógicas, porque nem todos conseguirão ajudar os filhos a fazer o material. 

Mais uma dificuldade que muitas famílias vão enfrentar – conseguir alguém para cuidar do filho nesses dias, devido à rotina de trabalho dos pais:

A suspensão das aulas presenciais na próxima semana afetará mais de 500 alunos do Frei Concórdio, do 1º ao 5º ano dos Anos Iniciais. A direção da escola informou que apenas está cumprindo determinações da Secretaria Estadual de Educação. 
O Jornal da Manhã também buscou informações junto à Superintendência Regional de Ensino, mas até o fechamento desta edição não recebemos retorno da solicitação. 

Ao todo, 12 escolas de Pará de Minas, sendo 9 estaduais e 3 municipais, serão cedidas para alojar os quase 3 mil atletas que participarão dos Jemg na cidade. Em todas elas, não haverá atividades em sala de aula na próxima semana.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis