Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce o movimento de deficientes visuais na biblioteca pública

Highslide JS

O Jornal da Manhã já divulgou várias reportagens referentes ao gosto dos paraminenses pela literatura. A movimentação na Biblioteca Professor Melo Cançado, quanto ao empréstimo de livros, assim com o volume de vendas nas livrarias, confirmam o aumento constante dos leitores na cidade. 

E a quarentena levou as pessoas a se apegar mais à literatura, como forma de passar o tempo de forma agradável e produtiva, no que diz respeito à intelectualidade e à cultura.

A busca pelos livros tem sido percebida, inclusive, entre as pessoas com deficiência visual, que utilizam o material disponível para elas na Biblioteca Pública. 

A gerente Uli Rodrigues Capanema informa que o espaço tem vários títulos disponíveis, tanto em braile como em áudio-book:

A procura por esse material não é tão grande como a dos livros impressos, já que o número de deficientes visuais em Pará de Minas é pequeno. Ainda assim, existe uma movimentação constante dos leitores que viajam na literatura através da ponta dos dedos e dos ouvidos.

O material em braile disponível na Biblioteca Pública de Pará de Minas é produzido e doado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, que há mais de 70 anos trabalha com a inclusão social das pessoas com deficiência visual. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis