Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Interditada a via duplicada da rua Nova Serrana – liberação do trânsito só vai acontecer com a obra concluída

Highslide JS

O Departamento de Trânsito e Transportes da Prefeitura de Pará de Minas interditou de vez a via duplicada da rua Nova Serrana, entre os cruzamentos com as ruas Antônio Carlos e Padre Libério. A obra está praticamente concluída, mas alguns detalhes ainda impedem a liberação do trânsito.

O fechamento aconteceu na manhã de ontem, no exato momento em que a reportagem do Jornal da Manhã estava no local apurando reclamações de condutores sobre o trânsito naquela região.

No cruzamento da Nova Serrana com a rua Antônio Carlos, próximo à Motorista, foi construída uma rotatória, mas a região não foi totalmente sinalizada. Além disso, o trecho duplicado da rua Nova Serrana estava sem qualquer impedimento de fluxo, deixando os motoristas muito confusos.

Simultaneamente, alguns condutores entravam na rotatória pelo lado direito e acessavam o trecho duplicado no sentido bairro São Pedro, enquanto outros faziam a rotatória pela lado esquerdo e seguiam, no mesmo sentido, pela outra faixa da Nova Serrana. Essa situação prejudicou, inclusive, quem saía da rua Antônio Carlos para acessar sentido centro da cidade. 

Segundo informações apuradas pelo Jornal da Manhã junto ao Departamento de Trânsito, a interdição não ocorreu antes porque o setor acreditou que os motoristas não acessariam a via duplicada. 

A intervenção da rua Nova Serrana está em fase final. A segunda pista já está concluída, mas faltam alguns detalhes de sinalização e acabamento para a liberação do fluxo de veículos. 

Sobre o assunto, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informou que os bloqueios feitos pelo Departamento de Trânsito e Transportes, indicando a proibição do tráfego por ali, vem sendo retirados por populares, o que confunde os motoristas que passam pelo local. 

Por esse motivo, após solicitação da Secretaria de Obras, a via foi novamente bloqueada. Ainda não há previsão para a conclusão das obras de duplicação, embora haja o entendimento de que os trabalhos estão em fase final.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis