Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Boletim confirma: notificações de dengue na cidade já passam de 3.300 neste ano

Highslide JS

Já passa de 3.300 o total de notificações de dengue em Pará de Minas, segundo dados divulgados pelo Governo de Minas na atualização do mapa epidemiológico do estado. Já as notificações de chikungunya chegaram a 212 no município. Quatro óbitos por dengue continuam em investigação.

Os avanços das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti também são perceptíveis na região. Divinópolis mantém a liderança do ranking regional, com 5.100 notificações de dengue, 3 mortes causadas pela doença e 82 casos de chikungunya em investigação.

Nova Serrana aparece em segundo lugar, com 3.500 notificações de dengue neste ano, além de duas mortes. Vinte casos de chikungunya estão sendo investigados. E em terceiro lugar aparece a cidade de Itaúna, com 2.750 notificações de dengue e 17 casos de chikunguya em investigação.

Somando todos os municípios mineiros e os relatos das secretarias municipais de saúde, Minas Gerais já tem mais de 833 mil casos de dengue em investigação. Todas as notificações são deste ano. Já foram confirmadas 152 mortes e outras 540 passam por investigação.

O total de casos de chikungunya em Minas é de 47 mil, sendo 28 mortes já confirmadas. Em relação ao zika vírus o novo boletim mostra a investigação de 154 casos e 18 confirmados.

Foto Ilustrativa- Rádio Santa Cruz/Arquivo






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis