Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto Historiar aproxima mais os estudantes do conhecimento sobre a cidade

Highslide JS

Crianças e adolescentes acabam de ganhar uma boa oportunidade em Pará de Minas para conhecer um pouco mais da história da cidade, através de uma imersão na cultura local. 

Uma parceria das secretarias municipais de Cultura e Educação possibilitou a criação do Projeto Historiar, que vai promover a educação patrimonial dos jovens.

Através do projeto, os alunos das escolas municipais terão a oportunidade de visitar o Museu Histórico e outros espaços culturais onde receberão informações importantes sobre o município. 

O professor de História, Gustavo Araújo, é o idealizador do projeto, e traz informações sobre a iniciativa que pretende trabalhar nas crianças uma reafirmação da cultura local. 

O projeto também faz parte das ações ligadas ao ICMS Cultural. Segundo o historiador Alaércio Delfino, além de produzir conhecimento e cultura ele também renderá recursos para o município, proporcionando mais investimentos na manutenção dos bens tombados. 

Um cronograma já foi montado para que os estudantes possam participar do projeto, fazendo visitas e recebendo aulas expositivas sobre a história do patrimônio. 
Algumas turmas já foram contempladas com uma visita ao Muspam, entre elas estudantes da Escola Municipal Marechal Deodoro, da comunidade de Meireles.

Fotos: prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis