Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rede Cidadã abre inscrições para o Jovem Aprendiz

Highslide JS

A Rede Cidadã abriu inscrições para o Programa de Socioaprendizagem, popularmente conhecido como Jovem Aprendiz.

A iniciativa é voltada para o público de 14 a 22 anos e tem o objetivo de facilitar o ingresso dos participantes no mercado de trabalho, principalmente para a primeira experiência profissional, além de ajudá-los a fazer uma transição adequada do mundo escolar para o mundo laboral.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de junho, exclusivamente pela internet. Segundo Graziela Souza, coordenadora da Rede Cidadã em Pará de Minas, o ato de inscrição não garante vaga de imediato.

Após confirmar o interesse no programa, os candidatos participarão de uma capacitação e entrarão para um banco de talentos da Rede Cidadã.

Atualmente, a Rede Cidadã de Pará de Minas tem parceria com quase cem empresas de diferentes áreas do comércio, indústria e prestação de serviço. Ao todo, 304 jovens estão ativos em alguma vaga após serem encaminhados pelo programa. Graziela Souza informou como funciona esse direcionamento dos candidatos e deixou claro que o Jovem Aprendiz não faz nenhum tipo de seleção. 

Para fazer a inscrição, cujo prazo termina em 9 de junho, o interessado deve acessar o link que está disponível no perfil da Rede Cidadã no Instragram, @redecidada_pm. 

O candidato deve ter entre 14 e 22 anos, estar estudando ou ter concluído a educação básica, apresentar identidade, CPF, comprovante de endereço e e-mail pessoal. Para jovens de 16 anos também é exigido o título de eleitor para os homens com 18 anos, pede-se o Certificado de Reservista. 

Quem tiver dificuldade de fazer a inscrição, pode pedir ajuda no escritório da Rede Cidadã na cidade, que funciona na rua Sacramento, nº 317, no mesmo espaço onde funcionam o Sine e o Procon. Para mais informações, entrar em contato pelo 37/ 3231-5881. 

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis