Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Autoridades orientam para ceias e comemorações mais intimistas para evitar aglomerações

Highslide JS

Faltando apenas dois dias para o Natal, as autoridades de saúde seguem com as campanhas e orientações pedindo à população para que reforce as medidas preventivas contra o novo coronavírus. Esta intensificação se dá pelo medo de que as festas e ceias de Natal, acabem se tornando um fator de risco, formando aglomerações com potencial para aumentar a transmissão do vírus, resultando em mais mortes provocadas pela covid-19.E a preocupação não é à toa.

Ela se baseia nos números registrados pelas autoridades sanitárias em Minas Gerais e também aqui em Pará de Minas. Para se ter uma ideia, em apenas 24h a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 25 pacientes com covid. O total de exames positivos da doença passou dos 1230 para 1255. No levantamento mais recente também consta o número de casos recuperados que agora é de 1160. Os óbitos se mantêm em 32, e os pacientes com acompanhamento domiciliar são 59.

Na rede hospitalar, 4 pessoas estão internadas com covid-19. Em Minas Gerais, de forma geral, a situação é ainda mais complicada. O Boletim divulgado ontem pela Secretaria de Estado de Saúde confirmou mais de 4.200 registros de pessoas positivas para o coronavírus em 24h. Neste mesmo período também foram contabilizadas mais 23 mortes, totalizando 11.258 óbitos decorrentes da covid-19.Com isso, a orientação é que as pessoas tenham preferência pela ceia de Natal em casa apenas com as pessoas que moram na residência.

Este inclusive foi um pedido do Governador Romeu Zema. Ele usou as redes sociais para alertar a população sobre o aumento do número de casos de covid-19 e pedir a colaboração de todos para combater o vírus. Zema também determinou que a Polícia Militar de Minas Gerais intensificasse a atuação para conscientizar a população durante o período de fim de ano sobre o risco das aglomerações e a necessidade do uso de máscaras, inclusive nas ruas.

Já para aqueles que forem receber visitantes nesse fim de ano, especialistas orientam para algumas medidas de segurança. Entre elas o uso de máscaras sempre que não estiverem comendo ou bebendo, observar o distanciamento entre as pessoas e a higienização das mãos e objetos, e que não compartilhem copos e talheres. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis