O projeto de lei que trata da recomposição salarial do funcionalismo público de Pará de Minas ainda não chegou à Câmara Municipal. A expectativa do presidente Geraldinho Cuíca é que o documento seja protocolado hoje.
No entanto, ele descartou a possibilidade da matéria ser votada na próxima terça-feira, quando as reuniões plenárias serão reiniciadas. É que a votação de projetos exige tramitação regulamentada e ela só pode acontecer depois da formação das comissões internas da casa.
Antes de ir a plenário a matéria também precisa passar pelo crivo da Procuradoria Jurídica.
Geraldinho Cuíca não descarta a realização de uma reunião extraordinária para a votação, mas isso vai depender da concordância dos vereadores. Ele acredita também que o projeto será aprovado sem problemas:
A prefeitura está propondo 4,27% para os servidores, incluindo os profissionais da educação, e 3,9% para os cargos de primeiro escalão. Mas esses índices não prevalecerão sobre o PAS, o Programa Alimentação do Servidor.