Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pais e alunos apreensivos com os desdobramentos da suspensão do Novo Ensino Médio, mas solução vai demorar

Highslide JS

O Jornal da Manhã antecipou, dias atrás, que o Ministério da Educação (MEC) suspendeu por dois meses as mudanças previstas para o Enem. Com isso, até segunda ordem, a prova será aplicada no formato atual.

A suspensão ocorreu diante das críticas que o Novo Ensino Médio vem recebendo dos alunos, professores e das entidades educacionais. Na sala de aula, por enquanto nada vai mudar. Mas o grupo de trabalho, criado pelo MEC, vai avaliar se é preciso fazer ajustes no modelo ou se ele será revogado.

O Novo Ensino Médio prevê o aumento progressivo da carga horária total, que deverá chegar a 3 mil horas ao final dos três anos, com uma divisão diferenciada no conteúdo.Algumas das críticas apontadas por especialistas é que o programa atravessa diferentes níveis de implementação, variando de estado para estado.

Outro problema é que as disciplinas clássicas têm menos prioridade na grade com a entrada das novas ofertas. Em alguns casos, estudantes relatam ter ficado com apenas duas aulas na semana de português e matemática.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) se mostra a favor da suspensão do Novo Ensino Médio, defendendo que o próximo Enem leve em conta o que for discutido na consulta pública em andamento. Já a Federação Nacional das Escolas Particulares critica a suspensão do calendário por entender que isso pode trazer prejuízos aos alunos e às próprias instituições. O assunto ainda vai render muitas discussões.

Foto- Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis