Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Avanço da ômicron força reabertura de leitos e cancela eventos

Highslide JS

O secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, confirmou que apesar do aumento dos casos de covid-19 a situação no Estado é melhor do que em outros momentos da pandemia. Estamos diante de uma incidência maior da doença, mas os casos de internação e mortes são menores, o que reforça a importância da vacinação diante de uma variante menos grave, mas que ainda gera muitas internações.

Já a questão da taxa de ocupação dos leitos ela é maior em algumas cidades porque houve remanejamento de uns leitos, com a diminuição de internação dos pacientes com covid-19. Quanto aos leitos pediátricos, Baccheretti confirmou a abertura de 122 em Belo Horizonte, para receber a demanda do interior também.

O secretário disse ainda que o governo está com dificuldade de abrir outros leitos por conta da falta de profissionais, mas reconhece que é preciso esse esforço em meio ao novo pico da doença. 
Mais uma vez o secretário ressaltou a importância da vacinação, pedindo para as pessoas se imunizarem.

Existem doses de sobra. Segundo Baccheretti, se a ômicron tivesse aparecido há um ano, sem vacina, estaríamos vivendo um período muito difícil. 
O secretário também manifestou preocupação com a transmissão acelerada da variante, agora nas viagens de férias e depois com o carnaval. E por falar nisso, muitas cidades mineiras já avaliam a possibilidade de cancelamento dos eventos fechados de carnaval.

Belo Horizonte está se antecipando aos fatos. Na tentativa de minimizar as aglomerações, o prefeito Alexandre Kalil vai se reunir com as entidades que representam o comércio lojista para discutir o funcionamento das atividades durante o carnaval. Kalil defende uma cidade normal no período, com a abertura dos estabelecimentos, mas encontra resistência nas entidades que costumam negociar a folga dos trabalhadores de segunda a quarta-feira, até o meio dia. 

Mas independente disso, uma coisa já está definida para a capital de Minas. A partir da próxima segunda-feira será exigido o teste negativo de covid-19 de quem comparecer a eventos. O laudo sem detecção do vírus terá que ser apresentado ao lado do comprovante de vacinação com duas doses do imunizante.

Foto: Reprodução/Governo de Minas Gerais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis