Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Meio Ambiente aposta na conscientização em projeto voltado para oficinas mecânicas e lavajatos

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente lançou a campanha Oficina Legal. 

A iniciativa, que será executada em parceria com a Águas de Pará de Minas, visa conscientizar proprietários e trabalhadores de oficinas mecânicas e lavajatos sobre as consequências do descarte incorreto de materiais na rede de esgoto e qual a destinação legal dos resíduos.

Equipes compostas por membros da secretaria e da concessionária de água visitarão os estabelecimentos para compartilhar o conhecimento. De acordo com o secretário José Hermano de Oliveira Franco, a campanha não tem caráter punitivo, apenas de orientação:

Gerente da Águas de Pará de Minas, Márcia Freiberg, diz que a ação está totalmente ligada ao trabalho desenvolvido pela concessionária. 
Ela destaca que os resultados da conscientização não afetarão somente o público-alvo da campanha, mas a sociedade de uma maneira geral:

Oficina Legal faz parte do FAP – Fiscalização Ambiental Preventiva. O programa é desenvolvido há alguns anos em Pará de Minas e, segundo José Hermano, já é possível observar resultados positivos do trabalho:

A programação da campanha Oficina Legal está sendo alinhada, mas, de acordo com a secretaria, as visitas vão começar já a partir deste mês. A ideia é que seja um trabalho contínuo, a fim de que o descarte correto se torne um hábito em todo os estabelecimentos. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução Portal Tratamento de Água






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis