Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura e Câmara se unem para resolver a polêmica entre taxistas e motoristas de aplicativos

Highslide JS

A relação entre taxistas e motoristas de aplicativos em Pará de Minas continua gerando atritos e reclamações. Há poucos dias o JM divulgou reportagem em que os motoristas garantem uma convivência harmônica, não é bem isso que os taxistas têm demonstrado.

A reclamação mais recente diz respeito ao fato dos motoristas ficarem estacionados na região central aguardando as chamadas. Embora eles já tenham explicado que ficam por ali aguardando que os aplicativos apontem o local de embarque dos passageiros, os concorrentes entendem que isso se configura em ponto de parada, trabalhando da mesma forma que os táxis.

A situação, inclusive, levou um grupo de taxistas e vereadores até o gabinete do prefeito Elias Diniz pedindo a regulamentação da atividade de transporte por aplicativo, através de um projeto de lei, que possa organizar melhor a atividade. O líder dos taxistas, Iris Paulino Severino, é um dos que defendem a criação da lei. 

Diante do posicionamento dos taxistas o procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, prometeu analisar os pedidos e trabalhar em parceria com o jurídico da Câmara Municipal nesse sentido. 
Ele também lembrou a necessidade de convocar os motoristas de aplicativo para o alinhamento entre os profissionais. 

A expectativa é que o primeiro estudo seja feito em 15 dias, como explicou o procurador do Legislativo municipal, Antônio Carlos Lucas. 

Embora os motoristas de aplicativo ainda não tenham sido comunicados oficialmente do estudo que começa a ser feito na esfera jurídica, o JM entrou em contato Carlos Regis Pereira, responsável pelo GoCar, que é uma das plataformas em atividade no município. 
Carlos manteve o discurso da boa convivência entre os profissionais do volante e se mostrou animado com a possibilidade de Pará de Minas contar com uma legislação que regulamente o serviço: 

Quanto ao uso de vagas comuns para aguardar as chamadas de passageiros, que foi o principal foco de reclamação dos taxistas, Carlos voltou a defender a liberdade dos motoristas de parar onde quiserem, desde que não seja em locais proibidos por lei. 

Pará de Minas conta hoje com aproximadamente 120 motoristas credenciados por cinco empresas de aplicativos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis