Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inverno afasta as pessoas da atividade física mas perder o foco é perigoso

Highslide JS

Nos dias frios é comum as pessoas se mostrarem desanimadas, sobretudo em relação à prática das atividades físicas. Nas pistas de corrida, piscinas, quadras e academias, a movimentação de atletas também diminui neste período. 

E é justamente por isso que os especialistas chamam atenção para a importância das pessoas manterem o foco na saúde, garantindo a frequência das atividades.

Mas além de criar coragem para frequentar a academia, é preciso também observar alguns cuidados para que a atividade não se torne um veneno.

Quem faz o alerta é o personal trainer, Michael Jesus Duarte de Paula.

Michael também alerta para os cuidados com a alimentação balanceada antes e depois dos treinos, incluindo a ingestão de bastante água, inclusive durante a atividade física. 
Outra preocupação do preparador físico é sobre o pequeno número de interessados em praticar esportes no Brasil. De um modo geral, as pessoas só procuram o esporte quando a saúde não anda bem:

Para os sedentários que desejam mudar sua rotina, optando por uma conduta mais saudável, o personal orienta que o início das atividades deve ser lento e sempre com ajuda especializada. 
A orientação médica, antes de iniciar uma atividade física, também é essencial, sobretudo para quem já apresenta algum tipo de problema cardiorrespiratório.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução pixabay.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis