Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio mostra organização na reabertura e muitas promoções para animar o consumidor

Highslide JS

A quarta-feira foi de reabertura do comércio lojista de Pará de Minas. Após um mês de portas fechadas, o comércio voltou a funcionar de forma gradual, seguindo as regras sanitárias de prevenção da Covid-19. 

A volta à rotina vinha sendo pleiteada pelas entidades que representam o comércio, como CDL e Ascipam, além de empresários e trabalhadores, que temiam pelo futuro das empresas e, consequentemente, da manutenção dos empregos, caso o isolamento social fosse estendido. 

Após muitos pedidos da classe empresarial, o prefeito Elias Diniz assinou o decreto municipal 11.084, permitindo o retorno gradual das atividades. 

Embora tenha autorizado a reativação, o prefeito fez algumas exigências, entre elas o uso de máscaras dentro dos estabelecimentos, evitar aglomerações e cuidados redobrados com a higienização das mãos de funcionários e clientes. 

E como foi o primeiro dia do retorno às atividades? A reportagem do JM, obedecendo às regras de saúde, conversou com alguns comerciantes para saber do movimento. Deu pra notar muitas promoções para atrair os consumidores, mas poucas vendas.

Como estamos próximos ao Dia das Mães, data comemorativa que tradicionalmente registra boas vendas, a expectativa é que o comércio se aqueça nos próximos dias e amenize o prejuízo acumulado no período de fechamento. 

Ainda com relação ao Decreto 11.084, continuam suspensos o funcionamento de casas de shows e eventos; feiras, exposições, congressos e seminários; teatros, clubes de serviços e de lazer; academias de ginástica e estabelecimentos de condicionamento físico; clínicas de estética, salões de beleza, barbearias e estabelecimentos congêneres; parques de diversão e circos; clubes de serviço e de lazer; templos religiosos de qualquer culto. 

Esses segmentos voltarão a funcionar a partir do dia 9 de maio. Já os bares, lanchonetes e restaurantes podem funcionar no sistema de delivery ou com retirada no local de alimentos prontos e com embalagens fechadas.

Banner: Ascipam







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis