Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Alterado o prazo de matrículas na rede estadual de ensino

Highslide JS

A Secretaria de Estado de Educação alterou o prazo de realização das matrículas na rede estadual de ensino. O procedimento que deveria começar ontem foi adiado para amanhã.

A justificativa da pasta é a adequação dos ajustes finais para melhor atender a comunidade escolar e alocar os alunos na primeira opção de escolha. A decisão pegou de surpresa a Superintendência Regional de Ensino (SRE), que foi notificada somente na noite de domingo.

A partir de agora, os pais ou responsáveis terão entre amanhã até o dia 22, quarta-feira da próxima semana, para registrar a matrícula do filho na unidade de ensino.

A matrícula é voltada para estudantes que fizeram a pré-matrícula ou o cadastro escolar e indicaram a instituição que eles pretendem estudar. São alunos que precisam mudar para outra escola estadual ou que desejam ingressar na rede vindos de outros sistemas de ensino.

Flávia Borges, diretora educacional da Superintendência de Ensino, alerta os pais para não perderem o prazo e informa o que é preciso para realizar o procedimento.

Quem tiver mais dúvidas sobre o processo de matrículas, pode consultar a Superintendência de Ensino, na avenida Presidente Vargas, nº 1231. O telefone para contato é o 3231 0501. Informações também pelo site matricula.educacao.mg.gov.br.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis