Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem é preso com documento falso, arma, munição e colete balístico

Highslide JS

Um homem de 35 anos foi preso em Divinópolis, na quarta-feira (14), por falsificação de documento público e posse ilegal de arma de fogo, munição e acessórios de uso permitido. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, agressão, usurpação de função pública e ameaça.

De acordo com a PM, o homem foi abordado em atitude suspeita em um carro no Bairro Copacabana, na tarde de quarta-feira. Durante a abordagem, ele se identificou como trabalhador da área de segurança privada. O homem ainda disse que estava aguardando uma pessoa para avaliar um local destinado a ser uma usina fotovoltaica e que iria prestar serviço de segurança no empreendimento.

Após busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito uma carteira de Identidade falsa com a descrição da Polícia Penal de Minas Gerais, além de um Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) pertencente a um policial militar inativo. Ainda segundo a PM, dentro do veículo do homem, foi apreendido um colete balístico, um colete contendo a logomarca da Polícia Penal, um spray de pimenta e um distintivo com a identificação da Polícia Penal.

Durante a ocorrência, os militares foram até a casa do suspeito e encontraram dentro de um cofre uma pistola calibre 40 e três carregadores alimentados com 36 munições do mesmo calibre. Dentro do guarda-roupas foram localizadas 50 munições de calibre 40 recartilhadas e 30 munições intactas do mesmo calibre.

Também foram apreendidas mais 50 munições de calibre 9 mm, três munições de calibre 40 deflagradas, uma munição do calibre 380 deflagrada, um simulacro de arma de fogo, um carregador à gás do simulacro, três coldres de arma de fogo, uma capa modular de colete balístico e um cinto de guarnição. O homem e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil. Ele teve a prisão ratificada e foi encaminhado ao sistema prisional, informou a Polícia Civil.

Por g1 Centro-Oeste de Minas
Foto: PM/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis