Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homenagens marcam o Dia do Gari: reconhecimento emocionou a categoria

Highslide JS

   

Pelo quarto ano consecutivo os garis que prestam serviços em Pará de Minas, através da Engesp, receberam um café especial em comemoração ao dia da categoria – 16 de maio.

A iniciativa, que sempre deixa os profissionais muito felizes, é de um grupo de voluntárias lideradas por Irani Gusmão de Oliveira Diniz, mais conhecida na cidade pelo apelido de Leninha.

O café especial foi muito farto e cheio de gostosuras – salgadinhos, biscoitos, sanduíches naturais e até um bolo de chocolate. As voluntárias chegaram à sede da Engesp às cinco da manhã, para preparar toda a mesa.

Quando os funcionários chegaram, uma hora depois, foi aquela alegria. A confraternização também teve show musical com Wilsinho Scarpelli e durou cerca de uma hora.

As voluntárias homenageiam os garis de Pará de Minas duas vezes por ano – a primeira é no dia 16 de maio e a outra no Natal.

A ideia surgiu, há alguns anos, quando Leninha parou no sinal de trânsito e observou do outro lado da rua um grupo de garis trabalhando debaixo do sol escaldante. Comovida com a situação e reconhecendo a importância da profissão, ela entrou em contato com a Engesp e se propôs a homenageá-los anualmente.

Na verdade, Leninha sempre teve vontade de fazer alguma ação solidária na cidade e sentiu que proporcionar momentos felizes aos garis se encaixaria na sua proposta. Desde então, ela vem recebendo grande apoio de voluntários.

Já no meio da tarde, os garis receberam outra homenagem que também se tornou tradicional na cidade – o café oferecido pela rede Cabocla. Há vários anos que eles são recepcionados na loja da Praça Padre José Pereira Coelho e o clima como sempre é de festa.

O dia era de comemoração, mas o Jornal da Manhã aproveitou a oportunidade para perguntar aos garis sobre o nível de educação das pessoas em Pará de Minas. Eles informaram que muitos respeitam a profissão, outros nem tanto. 
Os casos mais comuns são os de espaços públicos que acabam de ser limpos pelos varredores. Aí aparece alguém em sinal de total desrespeito e suja a área.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis