Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Filas nas concessionárias vão aumentar: falta de peças emperra a produção de veículos

Highslide JS

Se as filas de espera nas concessionárias de veículos novos e seminovos já estavam grandes, devem aumentar de tamanho agora. É que mesmo com a recuperação da venda de carros, as montadoras seguem paralisando as atividades das linhas de produção no Brasil por falta de peças.

A informação foi recebida com grande frustração pelas concessionárias de Pará de Minas, que estão com muitos clientes à espera dos veículos comprados há mais de dois meses.

E existe o risco deles permanecerem na fila de espera ainda por muito tempo diante da previsão de prolongamento da escassez de insumos, principalmente dos chips utilizados nos carros.

Esses semicondutores estão presentes até nos modelos mais populares, responsáveis por partes do painel eletrônico e dos freios.

Com o recuo da indústria automotiva no começo da pandemia e a explosão de demanda por eletrônicos, a produção mundial de chips, concentrada na Ásia, voltou-se para os celulares e videogames.

Aí quando a indústria automotiva reaqueceu e começou a demandar semicondutores, a produção já estava vendida ou direcionada. E o resultado aparece nos estoques baixos. Entre janeiro e abril, 50 mil veículos deixaram de ser produzidos no país.

Foto Ilustrativa: x3/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis