Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Praça de Esportes busca ajuda da população para contar a história do esporte na cidade

Highslide JS

O esporte local será tema da próxima exposição no Museu Histórico de Pará de Minas, através de uma parceria com o Clube Praça de Esportes do Pará, que está comemorando 84 anos de fundação.

A mostra só será aberta ao público no dia 15 de maio. Até lá o trabalho dos organizadores será de captar itens que ajudem a contar esta história junto aos ex-atletas e seus familiares. 

A ideia é mobilizar a população, para que procure, entre suas memórias, objetos, fotografias e vídeos que ajudem a contar a história do clube e do esporte especializado na cidade.

O diretor do Muspam, Alaércio Delfino, fala sobre a parceria com a praça para a montagem da exposição. 

O vice-presidente da Praça de Esportes do Pará, Cristiano Márcio dos Santos está empenhado na mobilização e acredita no pleno envolvimento dos atletas, ex-atletas e frequentadores do clube nesse trabalho.
São esperados os mais diversos itens relacionados ao esporte e ao clube como uniformes, agasalhos, medalhas, troféus, bolas antigas, tênis, chuteiras, assessórios esportivos de forma geral, fotografias e vídeos. Segundo Cristiano, todos os itens emprestados pela população serão devidamente catalogados para exibição e depois devolvidos aos seus donos. 

Também será possível a doação dos objetos para serem colocados no memorial que será construído futuramente nas dependências da Praça de Esportes. Os interessados em colaborar podem entrar em contato diretamente com o Muspam, pelo telefone (37) 3231-7790 ou com o Clube Praça de Esportes do Pará, na avenida Presidente Vargas. 

Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis