Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Inscritos no Processo Seletivo do IBGE já podem solicitar reembolso de taxas

Highslide JS

Agora uma informação importante para aquelas pessoas que se inscreveram no processo seletivo do IBGE. Como se sabe, o certame foi cancelado em outubro, e agora o Instituto iniciará o processo de devolução das taxas de inscrição para os mais de 583 mil candidatos. 

O pedido de reembolso deve ser feito no portal ibge.gov.br e o valor será restituído em até 40 dias após a solicitação. A orientação vale, também, para ressarcimento aos inscritos no processo seletivo do Censo do ano passado. 

Importante destacar que o depósito só será realizado em conta corrente que esteja em nome e CPF do candidato. Não será feito depósito em conta poupança, conta salário, conta conjunta ou contas de terceiros. Além disso, o CPF deve estar em situação regular junto à Receita Federal. 

Quem não tiver conta corrente em nome próprio poderá sacar o valor, a partir de 17 de janeiro, no Banco do Brasil. Para isso, deverá acessar o site do IBGE e solicitar a ordem bancária de pagamento. Só depois disso deverá se dirigir à agência para receber o dinheiro. 

Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis