Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Máquinas da Prefeitura em terreno particular de Matinha? Vereador foi lá!

Highslide JS

Uma intervenção da Prefeitura em um terreno particular em Matinha despertou o interesse da comunidade e do vereador Gustavo Duarte.

Em seu perfil nas redes sociais, o vereador publicou um vídeo mostrando a movimentação de máquinas em um lote na rua São Vicente de Paula, que pertence a um empresário da cidade, onde está sendo feito o aterro através de uma iniciativa do Poder Executivo. 

No vídeo, Gustavo diz que recebeu denúncias sobre a obra e foi até o local saber o que estava acontecendo. Ele recebeu informações de que o serviço tem o objetivo de canalizar a água da chuva que desce de uma parte da Matinha e cai no terreno.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o vereador afirmou que obras públicas em áreas particulares podem acontecer mediante uma justificativa legal. Atrás dessas informações, ele enviou um requerimento à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Outro fato que chamou atenção do vereador foi que a obra acontece perto de uma área de nascentes. Ele também quer saber se o Município teve autorização dos órgãos competentes para o serviço.

O Jornal da Manhã buscou respostas sobre as denúncias com o secretário de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira. Ele informou que a intervenção no terreno particular está sendo feita após uma notificação do Ministério Público. O secretário confirmou a intenção da canalização da água ao longo do imóvel. 

Com relação ao aterro que está sendo feito, ponto questionado pelo vereador Gustavo Duarte ao alegar a desproporcionalidade da obra, José Cornélio justificou a medida.

Ainda segundo o secretário, existe um projeto para fazer um loteamento na região onde está sendo executada a obra. No entanto, ele não comentou a questão ambiental do trabalho.

Fotos: Créditos: Reprodução/Instagram @gustavomgbr e Camara Municipal de Pará de Minas e Arquivo Rádio Santa Cruz FM 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis