Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialista dá dicas importantes a quem está de olho no Enem dos Concursos

Highslide JS

Mais de meio milhão de pessoas já fizeram a inscrição no Concurso Público Unificado, também chamado de Enem dos Concursos. O certame vai selecionar, de uma só vez, mais de 6.600 servidores para 21 órgãos públicos federais. 

A expectativa do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos é que sejam feitas mais de 3 milhões de inscrições até o dia 9 de fevereiro, data limite para garantir a participação na seleção. Entre os órgãos com vagas abertas no concurso unificado estão Aneel, IBGE, Mapa, Incra e AGU. Há vagas para diferentes áreas e diferentes níveis de escolaridade. 

Novidade no setor público, o Concurso Unificado tem movimentado também os cursinhos preparatórios, sejam eles online ou presencial. Segundo Maria Cezar Ferreira Barbosa, do Aprova Pré-Vestibular e Concursos, desde o lançamento dos editais, a procura de pessoas interessadas em se preparar para as provas aumentou consideravelmente.

A educadora, no entanto, tem percebido uma certa indecisão por parte de alguns candidatos referente à qual vaga escolher. Como são muitas em diferentes setores, as pessoas ficam na dúvida qual a melhor, seja no aspecto financeiro ou de trabalho. Segundo Maria Cezar, neste momento, ter e manter um foco é a melhor opção.

Outra dúvida comum entre os candidatos, percebida por Maria Cezar, é quanto às vagas de nível médio. Algumas pessoas ainda não sabem, mas há muitas oportunidades para este nível de escolaridade. 
Com a vaga definida, o candidato não pode perder tempo. As provas do Concurso Unificado serão aplicadas no dia 5 de maio, daqui a mais de três meses. Parece um tempo longo, mas a educadora diz que os conteúdos são extensos e não devem ser consumidos de maneira acelerada, pois atrapalha a efetividade dos estudos.

Entre as matérias que devem mais ocupar o tempo dos candidatos estão duas disciplinas que a gente aprendeu quase a vida toda: português e matemática.
Além do Concurso Unificado, tem muito concurseiro de olho na seleção da Caixa Econômica Federal. A banca já foi contratada, a Fundação Cesgranrio, mas o edital ainda não foi lançado. Sabe-se, no entanto, que serão mais de 4 mil vagas disponíveis, sendo a maior parte delas para o cargo de técnico bancário. 

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis