Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce a violência sexual contra menores em Pará de Minas: Conselho Tutelar divulga informações alarmantes

Highslide JS

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde confirmam o crescimento dos casos de violência sexual no Brasil contra crianças e adolescentes. Já são quase 80 casos por dia.

O levantamento é referente aos últimos sete anos e, nesse período, foram registradas mais de 250 mil vítimas, sendo a maioria adolescentes. Um dado que assustou bastante também é o número de casos envolvendo bebês, com até um ano de idade. Diariamente é registrado mais de um caso.

Lamentavelmente a violência sexual está sendo praticada em todo o país, independente da região e da condição financeira ou cultural dos envolvidos. Nesse contexto, Pará de Minas não foge à regra.

Segundo informações reveladas ao Jornal da Manhã pelo Conselho Tutelar, os abusos também se tornaram frequentes por aqui. A conselheira Érika Emília Ferreira, que atua na atividade há seis anos, lamenta a realidade.

Emocionada, ela disse que esse tipo de violência se tornou mais frequente do que muita gente imagina. Às vezes, o Conselho Tutelar atende mais de cinco casos por semana. E quem são os abusadores? Pessoas muito próximas da vítima:
Diante disso, é muito importante que os pais estejam atentos à mudança de comportamento dos filhos:

Um dos lados mais tristes desta realidade é que, muitas vezes, as mães sabem da situação, mas se acovardam diante da dependência financeira:

E por causa disso, muitas crianças ou adolescentes vivem esta realidade por anos e só conseguem forças para revelar a situação quando o Conselho Tutelar cria uma oportunidade:

Érika reforça a necessidade das denúncias, pedindo que ninguém fique omisso em situações desta natureza:

De fato, as denúncias têm conseguido diminuir as violações sexuais no Brasil. Está existindo maior participação da sociedade na mobilização e nas próprias denúncias. Basta a pessoa ligar para o Disque 100 e registrar a informação. A identidade dela será mantida em sigilo.

Fotos: Reprodução (Arquivo Pessoal) e Ilustrativa pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis