Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vigias da Prefeitura de Pará de Minas querem aumento de 50%

Highslide JS

Cerca de 40 vigias da prefeitura de Pará de Minas se reuniram na tarde de ontem com o secretário Municipal de Gestão Pública, Sérgio Marinho, e com o vereador Léo do Depósito, reivindicando melhorias no salário e nas condições de trabalho.

O encontro, que foi intermediado pelo vereador, aconteceu na Câmara Municipal. Nele, os vigias pediram um reajuste de 50% nos vencimentos como forma de recompor as perdas inflacionárias dos últimos cinco anos. 

Também foi discutida a situação dos prédios públicos que não oferecem condições de trabalho para os servidores, como dificuldade de acesso, falta de espaços para alimentação, entre outros pontos. 

Falando em nome da categoria, Marcelo Domingos, que trabalha no CMEI Dona Olga, no bairro Santos Dumont, ressaltou a necessidade de valorização dos trabalhadores.

O vereador Léo do Depósito, que tem acompanhado a situação de perto, disse que além dos salários é preciso conceder melhorias de trabalho aos servidores.

Ao final da reunião, o secretário de Gestão Pública pediu prazo de dois meses para analisar as reivindicações e dar uma resposta à categoria. Sérgio Marinho conversou conosco. 

A reivindicação dos vigias aconteceu seis dias após o protesto das serventes escolares da rede municipal de educação, também por recomposição salarial, plano de carreira e pagamento de insalubridade. 
Na ocasião, a prefeitura também pediu um prazo até março para avaliar a pauta de solicitações e dar uma posição as trabalhadoras. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis