Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Itaúna vive dias cada vez mais difíceis no combate ao coronavírus: número de bebês infectados não para de crescer

Highslide JS

Distante de Pará de Minas apenas 26 km e praticamente com o mesmo número de habitantes – pouco mais de cem mil – o município de Itaúna também está enfrentando problemas muito sérios relacionados à Covid-19.

O número de óbitos já chegou a 46 e o total de notificações da doença, desde o início da pandemia, alcançou a marca de 9.178 pessoas, sendo que um terço delas testou positivo. 

Nesta semana, Itaúna voltou a registrar mais um caso de manifestação da doença em um bebê. A vítima é uma criança de seis meses de idade, que está reagindo bem ao tratamento.

Já aqui em Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a primeira vítima infantil. Trata-se de uma criança que tem um ano de idade e está sendo monitorada pela equipe médica na casa onde vive. O caso serve de alerta sobre a propagação indiscriminada do vírus.

E também chama atenção para outro aspecto que precisa ser considerado – as crianças devem continuar longe dos avós, por mais difícil que seja, pois elas podem transmitir o vírus. E os médicos também chamam atenção dos jovens – principalmente os jovens que estão ignorando a doença.

Os dados da Secretaria de Saúde mostram que, em muitas situações, são eles que estão levando a doença para dentro de casa. As notificações não param de crescer em Pará de Minas, segundo o novo boletim de saúde.

O total de notificações chegou a 7136, sendo que quase metade das pessoas testou negativo. Agora, quanto aos exames positivos, já são 1510. O número de recuperados subiu para 1416. Cinquenta pessoas estão recebendo acompanhamento domiciliar. O número de internações continua inalterado – oito – assim como o de óbitos, que se mantém em 36.

Fotos: pixabay.com e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis