Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saúde pública de Pará de Minas em alerta com suspeita de sarampo em criança de 4 anos

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o registro de um caso suspeito de sarampo em Pará de Minas. O paciente é uma criança de 4 anos, que não teve a identidade e nem o gênero divulgados. 

A notificação foi acompanhada pela referência técnica da Vigilância Epidemiológica do Município, Maria de Lourdes Liguori. Ela falou conosco sobre a suspeita, ainda não foi confirmada por exame laboratorial. 

Maria de Lourdes lembra que a suspeita de sarampo deve ser notificada de forma compulsória, para fins de investigação, já que se trata de uma doença contagiosa e que pode desenvolver forma graves. 

Ela também alerta a população para a importância da prevenção contra o sarampo, que se dá através da vacinação. 

Maria de Lourdes lembra que o sarampo era uma doença controlada no Brasil desde a década de 1990, quando as campanhas de vacinação alcançavam a cobertura superior a 95% da população. Hoje o cenário é diferente. 

Devido à queda sensível nos índices, o risco de reintrodução da doença cresceu, ligando o alerta das autoridades de saúde e das famílias de forma geral, sobretudo quando surgem casos suspeitos como o registrado em Pará de Minas. 

A vacina contra o sarampo está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), e podem ser aplicadas nas crianças a partir de um ano de idade. 

Fotos - Aquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis