Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Servidor público efetivo é o principal suspeito das fraudes na Prefeitura de Florestal

Highslide JS

A Prefeitura de Florestal divulgou nota, ontem à tarde, sobre a Operação Marco Zero, desencadeada pela Polícia Civil na manhã de sexta-feira. Cumprindo mandados de busca e apreensão, policiais fizeram uma varredura no prédio administrativo da prefeitura, que fica no centro da cidade.

Na ação, foram apreendidos vários documentos e dispositivos de informática relacionados aos crimes investigados. Foram recolhidos também receituários para medicamentos controlados e tarja preta, atestados médicos e pedidos de exames médicos, todos em branco, mas assinados e carimbados por médicos. 

As equipes policiais encontraram, ainda, um aparelho data-show com número de patrimônio da prefeitura. A operação ainda atuou em Pitangui, na residência de um dos investigados, onde dois homens foram conduzidos em flagrante para a delegacia. Os objetos encontrados lá foram apreendidos.

No esclarecimento à população o prefeito Wagner dos Santos Junior, o Juninho do Waguinho, informou que as suspeitas surgiram em dezembro, pesando contra um servidor concursado que, até então, ocupava o cargo de Agente Político. A partir daí a prefeitura tomou várias medidas, sendo a primeira delas a exoneração do funcionário.

Em seguida veio a instauração de um processo administrativo disciplinar e depois a solicitação para que a Polícia Civil abrisse um inquérito. 
A Prefeitura de Florestal também fez uma representação junto ao Ministério Público da Comarca de Pará de Minas, além de ajuizar ação cautelar pedindo o bloqueio dos bens do servidor.

A Câmara também foi comunicada dos fatos na época. 
Além da nota de esclarecimento, o prefeito também se pronunciou através de um vídeo, onde resume o caso e afirma que dará total transparência aos fatos, em respeito aos cidadãos:

As pistas mostram que o servidor público teria agido com mais uma pessoa. Se ficarem comprovadas as denúncias eles responderão pelo desvio de materiais, patrimônio e documentos públicos. 
As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Juatuba, que apura os crimes de peculato, falsificação de documento público e inserção de dados falsos em sistemas públicos.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis