Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil abre inquérito para apurar acidente com ônibus de torcedores corinthianos

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente de ônibus que deixou sete pessoas mortas na rodovia Fernão Dias, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada do último domingo (20).

Segundo a instituição, a investigação está sendo conduzida pela delegacia de Brumadinho, na Grande BH, e os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias. A Polícia Civil afirmou ainda que aguarda a confecção dos laudos periciais "para esclarecer a dinâmica dos fatos" e que "nenhuma linha investigativa é descartada". 

O ônibus transportava torcedores do Corinthians. O veículo saiu de Belo Horizonte, após o jogo contra o Cruzeiro, e seguia para Taubaté (SP), com 43 passageiros.

De acordo com a concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, o motorista perdeu o controle da direção quando o ônibus entrou em uma curva, bateu contra um barranco e capotou. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que o condutor gritou que o veículo estava sem freios.

O ônibus é da empresa C.F.V. Martins Transportes - ME, com placa de Jacareí (SP). Ela foi contratada por uma subsede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, em São Paulo, para levar torcedores de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba.

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo não tinha registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros. Portanto, a viagem era considerada irregular.

Informações do G1 Minas
Foto: Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis