Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lançamento da ConectaAgro anuncia novidades para a feira que vai movimentar o Chicão

Highslide JS

Em evento realizado no Parque de Exposições, a Prefeitura lançou a 1ª Expo Conecta Agro, que acontecerá durante a Festa do Frango e do Suíno, em setembro.

A cerimônia de lançamento contou com a presença de autoridades, empresários do segmento do agronegócio, produtores rurais, representantes de cooperativas, sindicatos e órgãos públicos ligados ao setor, como Emater, e IMA. 

A Expo Conecta Agro consiste numa feira para apresentação de produtos e serviços voltados para o agronegócio.  Ela será montada em uma área do Chicão, com ambientação de stands e espaços para exposição de máquinas e implementos agrícolas. 

Além disso, a feira oportunizará a difusão de novas tecnologias para o segmento e a disseminação de conhecimentos, por meio de workshops, palestras técnicas e demonstrações. Também proporcionará um espaço para o fomento de novos negócios, visando o desenvolvimento do agro na região.

Ao falar sobre o evento, o prefeito Elias Diniz afirmou que a ideia de criar a Conecta Agro partiu de diferentes experiências vivenciadas nas principais feiras do país. O objetivo é colocar Pará de Minas neste mesmo grupo.

O presidente do Sindicato Rural de Pará de Minas, Eugênio Diniz, elogiou a iniciativa e destacou que a união entre o Poder Público e o setor privado tende a fortalecer os produtores rurais da região. 

A 1ª Expo Conecta Agro acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro, das 14h às 22h. 
Durante o lançamento, o Município abriu inscrições para as empresas interessadas em participar da feira. Elas devem seguir um conjunto de critérios para locação do stand e exibição dos produtos ou serviços. Cerca de 30 empresas já garantiram a inscrição.

Entre os interessados em participar estão os empresários Beto Morato, proprietário da Pro-Sui e da Nutritudo, Luiz Fernando Gabriel, da Granja São João, e Karine Xavier, da Agroger. Eles destacaram como a Conecta Agro pode ser um divisor de águas para fortalecer o setor.

As inscrições ou mais informações sobre como participar da Conecta Agro podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, na Casa da Cultura, ou através do telefone (37) 9.8402-5550.

Além da apresentação da feira, a cerimônia também marcou a inauguração do asfaltamento da Esplanada do Chicão, viabilizada por recursos assegurados por emenda do deputado Federal Diego Andrade.

Andreia Paulino, secretária de Comunicação, pasta responsável pela gestão do Parque de Exposições, está otimista para a feira, alegando que o Chicão também é espaço de novos negócios. 

Vale lembrar que a Festa do Frango e do Suíno acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro, com shows musicais, Rodeio de Barretos, Prova dos Três Tambores e Queima do Alho. 

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis