Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Proposta da Turi desagrada e as negociações do reajuste salarial da categoria estão difíceis

Highslide JS

Segue travada a negociação entre o Sindicato dos Rodoviários de Pará de Minas e a empresa Turi, quanto ao reajuste anual do salário dos profissionais do transporte coletivo de Pará de Minas. 

Conforme o JM vem acompanhando, a data base da categoria é 1º de março. Acontece que, mesmo depois de várias semanas de negociações, o acordo parece longe de chegar ao fim.

De acordo com o sindicalista Francisco Ferreira Borges, a proposta da entidade foi de 20% de reajuste, mas a contraproposta veio muito aquém do esperado.

Indignado com o percentual apresentado pela empresa, ele diz que a Turi vem sobrecarregando os profissionais sem apresentar um reajuste compatível com o mercado.

Embora o tema gere revolta, Francisco Borges tranquiliza a população explicando que não pretende promover paralisações ou greves, pelo menos neste momento.

O próximo passo, segundo o dirigente sindical, é levar a discussão ao gabinete do prefeito Elias Diniz, na busca de apoio para a classe trabalhadora. 
O Sindicato dos Rodoviários também cobra posicionamento dos vereadores, para que eles pressionem uma postura mais adequada da empresa.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis