Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Plano de Recomposição das Aprendizagens chega à rede estadual de Pará de Minas

Highslide JS

As escolas da rede estadual de Pará de Minas vão ganhar um reforço na oferta do ensino. É que o Plano de Recomposição das Aprendizagens está chegando à cidade.

Trata-se de uma ação desenvolvida pela Secretaria Estadual de Educação que visa preencher possíveis lacunas decorrentes dos dois anos de aulas remotas e híbridas, devido à pandemia de covid-19. 

As escolas identificarão as habilidades dos alunos que foram afetadas e que precisam ser retomadas. A partir dessa avaliação, serão elaboradas estratégias de ensino para melhoria da aprendizagem e dos resultados dos indicadores educacionais.

Toda a Educação Básica será contemplada. A Secretaria de Educação já deu o primeiro passo para a implantação do plano com a abertura das inscrições para os servidores efetivos que queiram participar. Serão selecionados professores e especialistas nas áreas do conhecimento de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. 

A inscrição pode ser feita até o próximo sábado (18), pelo site educacao.mg.gov.br. A seleção do candidato não vai gerar aumento salarial em virtude da função e atribuições desempenhadas. O resultado final será divulgado no dia 23 de março e a previsão é que as equipes já iniciem as atividades a partir do próximo dia 27. 

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis