Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Guarda Municipal vai estrear na rua: fase de teste será no carnaval

Highslide JS

Os aspirantes da Guarda Municipal de Pará de Minas continuam em ritmo intensivo de treinamento. 

Desde a segunda quinzena de janeiro, eles participam de uma fase mais técnica da formação, relacionada às atribuições do cargo, com aulas teóricas e práticas ministradas por especialistas de cada área, como advogados, psicólogos e profissionais das forças de segurança pública, entre outros.

O primeiro grande teste dos 23 aspirantes já será o carnaval, quando eles atuarão nas ruas de Pará de Minas auxiliando na organização e segurança dos eventos que serão promovidos pela prefeitura nos espaços públicos.

Será uma espécie de estágio para a profissão, uma vez que o treinamento está previsto para ser finalizado só em maio. De acordo com o Subcomandante da Guarda Municipal, Israel Silva, o treinamento está ocorrendo dentro do esperado, com destaque para a preparação física dos aspirantes.

A preparação física dos aspirantes à Guarda Municipal está a cargo do Sargento reformado da Polícia Militar e vereador em Pará de Minas, Serginho do JK, que é graduado em Educação Física e tem boa experiência na área. 
A previsão é que a Guarda Civil comece a trabalhar nas ruas, de maneira efetiva, ainda no mês de maio, após a conclusão dos treinamentos.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis