Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O agronegócio sustenta mais uma vez a economia do país

Highslide JS

De olho no futuro da economia mundial, especialistas seguem avaliando os impactos da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Alguns países já dão sinal de recuperação, contabilizando menos doentes, o que abre margem para a retomada do mercado.

Por outro lado, existem lugares onde o pico da doença ainda não chegou, deixando empresários e trabalhadores sem saber até quando esse cenário de insegurança permanecerá. 

Em Pará de Minas, onde as regras de distanciamento foram flexibilizadas semanas atrás, vários segmentos se empenham em recuperar o tempo perdido. 

Muitos já têm conseguido resultados, caso do empresário e ex-vereador Geovane Correia. Atuando no mercado rural, ele percebe uma melhora crescente nas vendas desde a retomada do varejo.

Mesmo otimista, Geovane reconhece que o cenário econômico mundial não é favorável e admite que a situação pode ficar mais complicada com o avanço dos casos da Covid-19. 
Ainda assim, ele percebe que, mais uma vez, quem está carregando a economia brasileira nas costas é o homem do campo.

O Ministério da Economia projeta uma queda de 4,7% neste ano. O índice negativo é praticamente o dobro da previsão divulgada em março, no início da crise gerada pelo coronavírus. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis