Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Coronavac imuniza os profissionais da saúde na UBS Nossa Senhora da Piedade

Highslide JS

No segundo dia de vacinação contra a covid-19 em Pará de Minas a esperança chegou à UBS Nossa Senhora da Piedade, que funciona no prédio da Praça Galba Veloso, que durante muitos anos abrigou a sede da Policlínica.

Ontem foi a vez dos profissionais de saúde, que atuam na linha de frente da pandemia, receberem a primeira dose da Coronavac.

O momento foi compartilhado entre sorrisos e aplausos de quem, nos últimos meses, vem enfrentando um trabalho muito difícil na tentativa de salvar vidas dos infectados.

Na UBS foram vacinados 10 médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de 10 profissionais ligados ao Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

A médica Thamiris Soares falou em nome dos colegas, dizendo que se sentiu privilegiada e esperançosa:

A enfermeira Letícia Oliveira também ficou emocionada ao receber a primeira dose do imunizante. Também pediu apoio da população na permanência dos cuidados preventivos:

Nessa primeira fase Pará de Minas recebeu 1.628 doses de Coronavac, mas elas atenderão somente 814 pessoas, porque é preciso garantir a segunda dose que será aplicada no início de fevereiro. A Secretaria de Saúde está seguindo a determinação do Ministério da Saúde e priorizando a imunização dos profissionais que trabalham na linha de frente da pandemia.

Em Pará de Minas o presidente da Ascipam, Milton Henriques Guimarães, voltou a falar da importância da vacinação. Mesmo sabendo que ainda vai demorar muito para que toda a população esteja imunizada, ele reconhece um avanço expressivo no combate à pandemia:

Mas até que a vida volte ao normal, não há outro caminho seguro que não seja a prevenção. Os números do coronavírus em Pará de Minas não param de subir, como mostra o novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O total de notificações na cidade já chegou a 9.289.

Desse montante, 1.812 testes foram positivos, sendo que 1.714 pessoas estão recuperadas. Os acompanhamentos domiciliares permanecem em 48. Também não houve alteração no número de internados – 12 – nem no número de óbitos – 38.

E agora a notícia que o Brasil inteiro aguardava. O governo da Índia já liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19 e as primeiras remessas serão enviadas hoje para o Brasil e para o Marrocos.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis