Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura abre licitação para mais duas grandes obras na cidade

Highslide JS

A prefeitura de Pará de Minas iniciou o processo interno da licitação de mais duas obras de drenagem pluvial: uma no bairro São Francisco e a outra no centro. 

A fase interna consiste em procedimentos formais de todas as secretarias envolvidas, como elaboração do edital, definição do tipo e modalidade de licitação. Esta etapa, exigida apenas na esfera pública, é necessária para a convocação dos interessados em participar do certame, que é considerada a fase externa da licitação.

Embora o Município não tenha dado publicidade a todos os detalhes do processo, o secretário Municipal de Desenvolvimento, Dimitri Morais, antecipou ao Jornal da Manhã algumas informações sobre as duas obras.

No bairro São Francisco, será construída uma rede de drenagem pluvial no cruzamento das ruas Porciúncula e Inocêncio III, no bairro São Francisco, onde foram registrados alagamentos e estragos nas ruas nos últimos temporais. 

Segundo Dimitri, a ideia é melhorar a captação dos bairros São Francisco e Vila Maria, direcionando o volume de água para o Córrego Água Limpa, próximo à avenida Presidente Vargas. A obra custará aos cofres públicos mais de R$ 4 milhões.

A outra intervenção está prevista na região central, mais precisamente nas ruas do Cruzeiro, Benedito Valadares e Doutor Higino. Segundo Dimitri, esta obra deverá acabar com os problemas decorrentes das chuvas:

Questionado se a prefeitura tem os recursos financeiros necessários para as duas obras, Dimitri disse que a secretaria tem o respaldo do prefeito Elias Diniz.

Ainda não foi divulgado quando a fase interna será finalizada, mas a expectativa é que a convocação das empresas e a abertura dos envelopes aconteçam ainda neste primeiro semestre.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis