Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lição pra vida toda: foi o aprendizado do projeto Corra do Golpe

Highslide JS

Alunos da Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães finalizaram ontem o projeto Corra do Golpe. Eles caminharam da escola, no bairro JK, até a praça Torquato de Almeida, onde fizeram uma ação junto à comunidade alertando sobre os crimes cibernéticos.

Realizado desde o início do ano em parceria com a Polícia Civil de Pará de Minas, o Corra do Golpe promoveu a consciência dos alunos e educadores sobre os golpes pela internet, de maneira que eles e seus familiares possam identificar ações golpistas e se prevenirem de cair nas armadilhas da criminalidade.

O projeto foi desenvolvido com a participação de alunos do ensino fundamental e médio, direção, professores e policiais civis lotados na cidade. A diretora da escola, Patrícia Vasconcelos, fez um balanço positivo da atividade realizada ontem na praça junto à população.

A investigadora da Polícia Civil, Fernanda Cristina Braga Pereira, disse que o projeto superou as expectativas, com diferentes ações realizadas dentro e fora da escola. 

Segundo a investigadora, o Corra do Golpe deu tão certo que ele pode voltar em 2024 em outras escolas do município:
A escolha dos crimes cibernéticos como tema para ser trabalhado no projeto Corra do Golpe se dá em virtude do alto número de pessoas vítimas desse tipo de crime em todo o país.

Segundo dados da empresa de segurança cibernética Fortinet, no ano passado, foram registradas no Brasil 103 bilhões de tentativas e ameaças de ataques cibernéticos, aumento de 16% em relação ao que foi registrado em 2021. 

Fotos: Reprodução -  Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis