Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Turismo esportivo de Pará de Minas vira referência para Circuito Trilha dos Bandeirantes

Highslide JS

Com a perspectiva de um cenário epidemiológico ainda melhor que 2021, especialmente por causa do avanço do processo de vacinação de covid-19, a Associação Circuito Verde-Trilha dos Bandeirantes iniciou suas atividades junto aos municípios associados.

O grupo realizou sua primeira reunião de alinhamento técnico e escolheu o Teatro Geraldina Campos de Almeida para sediar o encontro entre todos os representantes das 13 cidades. 

Na oportunidade, foram discutidos diferentes temas relacionados ao turismo na região e no Brasil, projeções para 2022 e apresentado um case do turismo esportivo de Pará de Minas.

Criada em 2002, o Circuito Verde-Trilha dos Bandeirantes desenvolve ações que apresentam o turismo como alternativa de desenvolvimento econômico, social e cultural na região em que os bandeirantes deixaram suas marcas.

Cecília Galvão, gestora Turística, falou sobre a importância da integração entre os municípios e como os encontros ajudam no fortalecimento do setor.

Representando Pará de Minas, o vice-prefeito e secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, comentou sobre as expectativas para 2022, destacando os setores que o município pretende investir para atrair os turistas.

Além de Pará de Minas, os outros municípios que compõem a Trilha dos Bandeirantes são Bom Despacho, Moema, Dores do Indaiá, Igaratinga, Itaúna, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Maravilhas, Onça de Pitangui, Papagaios, Pequi e Pitangui. 
Para acompanhar os trabalhos da associação, basta acessar o site trilhadosbandeirantes.com.br.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis