Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara derruba Projeto da Transparência: vereadora diz que foi incoerência da Casa

Highslide JS

Em votação apertada – 7 x 6 – a Câmara Municipal de Pará de Minas derrubou o projeto de lei apresentado pela vereadora Márcia Marzagão, que tratava da instituição da Política de Transparência na Casa em relação a denúncias e processos administrativos e judiciais de interesse público.

Segundo a autora, o objetivo da proposta era disponibilizar informações pontuais e precisas a respeito das denúncias feitas por vereadores ou em face dos mesmos, assim como a tramitação deles e a divulgação do resultado.

Na opinião dela, desta forma a população teria mais facilidade para acompanhar o trabalho referente às irregularidades apuradas, bem como a decisão das autoridades competentes para análise.

A rejeição do projeto em plenário frustrou a vereadora, que considerou o placar como resultado da incoerência que existe na Casa:

A vereadora também justificou a iniciativa com a afirmação de que é imprescindível a criação de medidas políticas que, de algum modo, impliquem a obrigação de garantir publicidade à atividade pública como determina a própria legislação nacional. Ela não informou se voltará a apresentar o projeto no ano que vem.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução/Câmara Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis