Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Agentes da Guarda Municipal flagrados em cima da passarela da BR-262 vão responder a processo administrativo

Highslide JS

É grande a repercussão em Pará de Minas do flagrante de três viaturas da Guarda Civil Municipal transitando pela passarela da BR-262, próximo ao bairro Patafufo. As cenas foram gravadas e publicadas em diferentes perfis nas redes sociais, gerando muitas críticas a respeito da prática registrada.

Pelo artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo em passarelas, assim como em calçadas, passeios, ciclovias, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, é uma infração gravíssima. Em Pará de Minas, inclusive, há registro de acidente com morte, envolvendo a circulação de motocicletas em passarelas. 

Diante da repercussão, a Guarda Civil Municipal se posicionou na tarde de ontem sobre o vídeo. Segundo a corporação “ações como essa são totalmente contrárias aos propósitos legais que regulam a atividade da Guarda Civil Municipal”.

Ainda na nota, a GCM informou que os agentes que participaram do episódio já foram identificados e será instaurado um processo administrativo pela Corregedoria da GCM para apuração das responsabilidades.

E por coincidência, 10 de outubro – ontem, portanto – é a data lembrada no calendário como o Dia Nacional da Guarda Civil e houve solenidade por aqui. Instituída por Lei Federal, a data é celebrada em todo o país, homenageando os agentes que desempenham atividades de proteção aos bens, serviços e população.

Foi a primeira celebração da GCM de Pará de Minas, já que ela começou a operar efetivamente nas ruas em maio. O comandante Moacir Souza e a agente Tainara Brandão falaram da evolução do trabalho e de como a corporação tem sido importante para a segurança pública. 

O assessor de Defesa Social, Fábio Santos, também participou da comemoração, destacando o crescimento previsto da equipe para os próximos anos.

Atualmente, 17 agentes integram a Guarda Municipal de Pará de Minas.

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas e Reprodução Redes Sociais




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis