Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Macrorregião Oeste é enquadrada na Onda Vermelha do Minas Consciente, mas Pará de Minas deve manter tudo como está, pelo menos até sábado

Highslide JS

O Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado de Minas Gerais definiu na tarde de ontem que as regiões Centro e Oeste de Minas Gerais passarão para a fase mais restritiva do Minas Consciente. Com a determinação, 9 entre as 14 regiões do estado estão na onda mais restritiva do plano de retomada da economia.

A onda vermelha permite apenas o funcionamento de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e bancos a partir de 2 de janeiro. Assim como as regiões Centro e Oeste, da qual faz parte Pará de Minas, também estão nesta onda vermelha Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul. Depois dessa informação vários comerciantes da região começaram a se questionar sobre qual deve ser sua postura a partir de agora.

Daí aumenta a expectativa para o posicionamento do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. Ele será o responsável por determinar as novas medidas, se adequando aos protocolos da Onda Vermelha, ou ainda optando por manter o decreto assinado na última terça-feira, com as regras da Onda Amarela, que permanece para a microrregião a qual a cidade está inserida.

De acordo com o procurador jurídico do Município, Hernando Fernandes da Silva , tudo fica como está, pelo menos até o dia 2 de janeiro, quando haverá nova avaliação do cenário. 

Isso quer dizer que, até sábado, a flexibilização em Pará de Minas se mantém com o funcionamento dos estabelecimentos com horário limite de 21h e as demais orientações do decreto número 11.386 de 2020. E agora vamos aos números da covid-19 em Pará de Minas. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde foi confirmada mais uma morte na cidade.

Agora o município contabiliza 33 óbitos por complicações provocadas pelo novo coronavírus, e outra morte segue sob investigação. OS exames positivos para covid-19 já são 1392, um aumento de 16 casos em 24h. 70 pacientes seguem com acompanhamento domiciliar e 10 estão internados na rede hospitalar.  Desde março até a gora, 1264 pessoas já se recuperaram da doença. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Imprensa MG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis