Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Comerciários antecipa as negociações da categoria

Highslide JS

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Pará de Minas já abriu a rodada de negociações para a definição do reajuste salarial da categoria em 2024.

A data base para o acordo coletivo é 1º de janeiro, mas o presidente da entidade, Fausto José Conceição Abreu, está começando agora para ter mais tempo de ouvir as reivindicações dos comerciários.

A pretensão de Fausto é realizar assembleias itinerantes nas próprias empresas, facilitando o acesso dos quase sete mil trabalhadores da área ao debate, que é de total interesse deles.

O dirigente também deve aproveitar as visitas nas empresas para prestar esclarecimentos sobre diversos assuntos relativos ao sindicalismo no Brasil e que tem preocupado a classe trabalhadora. 
A contribuição deve ser um assunto ainda a ser debatido pelo sindicato e a definição dos valores só deverá acontecer em novembro. O piso salarial da classe em vigência é R$1.415,84. A assembleia geral dos trabalhadores está marcada para 17 de novembro, às cinco da tarde, na sede da entidade, na avenida Professor Mello Cançado.

Foto: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis